Tratamentos

Prótese dentária

Medicina dentária geral

A medicina dentária geral engloba todos os tratamentos necessários para solucionar problemas como as cáries ou a gengivite, devidos a uma má alimentação, hábitos de higiene incorrectos ou factores hereditários.

A medicina dentária geral engloba todas as acções preventivas que  permitem,desde a infância, manter a boca saudável.

Ortodontia

A Ortodontia é a especialidade da Odontologia relacionada ao estudo, prevenção e tratamento dos problemas de crescimento, desenvolvimento e amadurecimento da face, dos arcos dentários e da oclusão, ou seja, disfunções dento-faciais.

O tratamento ortodôntico é necessário quando se verificam más posições dos dentes e dos maxilares (más-oclusões), bem como problemas de ordem funcional nas estruturas bucais e faciais.


Endodontia

Nas situações em que um dente se encontra muito destruído por cárie dentária, fraturas, traumatismos ou desgaste acentuado é necessário desvitalizá-lo, para que possa ser mantido na cavidade oral.

A desvitalização consiste na remoção da polpa e no preenchimento do(s) canal(ais) radicular(es) com um material estanque que permita a manutenção de um ambiente hermético.

 

Implantologia

É a área da Medicina Dentária que lida com a reposição de tecidos bucais e dentes perdidos, visando restaurar e manter a forma, função, aparência e saúde bucal. O seu principal objetivo é a reabilitação bucal, em todas as suas funções: estética, fonética e mastigação. Repõe ou restaura de forma indireta (por meio laboratorial) os (dentes), por meio de confeção de próteses fixas (coroas em metal, porcelana e materiais poliméricos e pontes) ou próteses removíveis como prótese total, ou prótese parcial removível (ponte móvel).
 

A Implantologia é uma área cirúrgica da Medicina Dentária que se dedica à colocação de implantes dentários. Os Implantes dentários são suportes ou estruturas de metal (normalmente de titânio) posicionadas cirurgicamente no osso maxilar abaixo da gengiva para substituir as raízes dentárias. Uma vez colocados, permitem ao dentista montar dentes substitutos sobre eles.


Com a utilização de implantes dentários o paciente deixa de ter que recorrer a soluções tão desconfortáveis e inestéticas como as próteses removíveis suportadas apenas pela mucosa, voltando a usufruir do conforto e funcionalidade que os dentes naturais oferecem.

Odontopediatria

A Odontopediatria é a área da medicina dentária dedicada à saúde oral de bebés, crianças e adolescentes, que tem como objetivo a realização de tratamentos preventivos e curativos para que a criança atinja a idade adulta com uma boca sã, estética e funcional.
 

Galeria de sorrisos

Marque a sua consulta:

Onde estamos

Rua Soares dos Reis, 206

dentalareaclinica@gmail.com

Tel 22 372 10 31

Telem: 960 01 01 05
Fax 22 372 10 31

  • facebook
  • googleplus
  • tbird

Copyright 2022 The Amazing Smile, No animals were harmed in the making.